> Melninas: Novidades Editoriais Editora Chiado | Janeiro

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Novidades Editoriais Editora Chiado | Janeiro

Sou parceira há um tempo da Editora Chiado e esse é um post mais rápido pra mostrar alguns dos lançamentos da mesma para o início do ano. Foram muitos lançamentos, e eu escolhi apenas alguns para mostrar aqui, pra vocês.

























Selecionei ao todo 7 livros e acho que a maioria de poesia. Aqui vocês conferem a capa, a sinopse e o link para o site.

"Oníria" são pedaços de uma vida, aconchegada entre o passado e o presente, entre o sono e o sonho. Inquietações que nos apanham de olhos ainda cerrados, desligadas da realidade apenas na medida certa.

Esta é uma obra de sobressaltos que podiam ser os nossos, povoada por desassossegos que são de todos. Feita de momentos que, ao romper da aurora, nos fazem seguir em frente. 
Link AQUI. 


Marta cedo percebeu que era diferente.
Possuidora de uma rara beleza, impressionava homens e mulheres.
A sua vida percorreu caminhos que nunca procurou. Violada, sujeita a um aborto violento, que lhe traçou o destino.
Só queria ser feliz, lutou toda a vida por isso, se o destino existe, ele foi madrasto para ela. 
Conheceu a prostituição mais decadente, mas queria ser feliz, lutou tenazmente até o conseguir.
Quando o conseguiu… LINK AQUI.

 Quase Que, de Gylmar Chaves, é um livro de muitas perguntas e algumas respostas sobre a experiência das relações sentimentais.
Generosa, ágil, direta, a lírica de Gylmar Chaves modula, em cem poemas, a teia de ansiedades, encantamento e dor que marcam o encontro amoroso. Uma poética para ser lida atenta e prazerosamente.



Imagine receber uma proposta de um emprego numa cidade totalmente distante da sua, tendo que deixar amigos, paqueras, e uma vida toda, para uma oportunidade que talvez nem desse certo?  Mariana, com seu jeito louco de ser, topou encarar essa aventura, encheu a mala de sonhos e com a esperança de um futuro brilhante. Mas o que fazer quando no seu primeiro dia, na sua primeira entrevista, você tropeça e cai bem na frente de um gato, que por sinal será seu novo gerente?  Sempre animada, mas totalmente atrapalhada, junto com seus amigos, ela vai correr atrás dos seus sonhos, e simplesmente fazer da vida o seu próprio conto de fadas.       LINK AQUI.

“Curtas” é uma compilação de pequenos textos cujas personagens se movem em espaços que vão da India a remotas aldeias de Portugal. Desvela-se no tipo de escrita uma natureza cinematográfica, de ritmo acelerado, que se conjuga com os géneros satírico e dramático. Uma das estórias nasceu de um desenho. Outros nasceram de outras estórias. 
LINK AQUI. 










 REI E A PRINCESA tem como cenário o fantástico Castelo dos Mouros, na Serra de Sintra. É no Monte da Lua que uma odalisca viaja através do legado histórico que a civilização muçulmana nos deixou. É também onde um rei cristão e uma princesa moura dissertam sobre a guerra e a PAZ.

O REI E A PRINCESA é um livro que traça as principais características da fundação do Reino de Portugal forjada a sangue, suor e lágrimas. Mas também existe uma ligação à capacidade criativa de energia pacificadora e a misteriosas lendas árabes e celtas com rituais mágicos.
Terá havido aqui um milagre de partilha e amor? LINK AQUI 


Imagine que está sentado numa mesa de café com um grupo de amigos. Entre um trago e outro de bebida surge um assunto, aleatório e de senso comum, que é desenvolvido entre todos. Atiram ideias, expressam a sua opinião, e, inevitavelmente, riem.
No final, o Mundo não ficou melhor, não há conclusões arrebatadoras, não há certezas irrevogáveis. Apenas continua a haver uma mesa de café, que há-de albergar novos amigos, novas conversas, e novas visões sobre o que nos rodeia.
Assim é o conteúdo deste livro. Ao longo de quase três anos, Tânia Rei partilhou no Jornal Terra Quente e no informativo digital Notícias do Nordeste autênticas conversas de café, em devaneios que oscilam entre a crónica e o texto de opinião.
Puxe uma cadeira, e venha conversar. LINK AQUI

-----

E aí, o que acharam das minhas escolhas? Se interessaram por algum? Confesso que os que mais me interessaram foi o Marta e o Más linguas, boas conversas. 

Você também pode gostar de: Resenha: Feliz por Nada (Martha Medeiros)

ONDE ME ENCONTRAR


Por favor, clique aqui e responda nossa Pesquisa de Público 2017.




6 comentários:

  1. "Más linguas, boas conversas", me cativou pelo nome. kerooooo

    leticiaeostreze.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que legal esses lançamentos, e parabéns pela parceria! Tô querendo e precisando urgente comprar livros, com certeza estão na minha lista esses daí haha!
    Te indicamos pra responder uma tag: http://boas-depapo.blogspot.com.br/2017/02/tag-complete-frase.html

    ResponderExcluir
  3. Oie Mel. Que legal sua parceria. Acho que tão gostoso isso! Enfim, gostei de dois livros... "Quase que" e "Curtas". Realmente gostaria de adquíri-los. Mas não entendi muito o site da editora. Ele não é brasileiro, algo assim? Porque os livros ficaram em Euros para mim. eitaa. uahushuas. ♥ Mas gostei mesmooo!

    ACESSO PERMITIDO. ♥
    www.acessopermitido.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Elcimar! Ah, lá eles tem a opção de euro ou real. Obrigada pelo comentário <33 Beijos!!

      Excluir

ATENÇÃO: Os comentários são moderados para ficar mais fácil responder, ok? Vou ficar muito feliz se você comentar ;) Ah, e se você também tiver um blog/site, deixe aqui pra eu visitar :)

Copyright © 2014 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo