> Melninas: 16 coisas boas que aconteceram em 2016

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

16 coisas boas que aconteceram em 2016

Com esse ano tão conturbado na minha vida - como vocês viram no post passado - , parei pra pensar um pouco nas coisas boas que me aconteceram. Afinal, esse é o nosso objetivo: enxergar as coisas boas e não perder a mania de ter fé na vida. Aqui listo algumas coisas boas que me aconteceram, e quero saber as coisas boas de vocês nos comentários <3. Vamos lá?

1. Entrei em uma escola nova - Ok, esse foi um dos meus maiores problemas no ano passado? Foi sim. Mas o problema não estava na escola. Eu não soube lidar com as coisas novas. Mas a escola é ótima, uma ótima oportunidade de estudos, e é preciso sempre conhecer o novo, né?

2. Não me afastei de bons amigos - Como mudei de escola, achei que acabaria me afastando dos meus amigos do fundamental. Mas, gracas a Deus, isso não aconteceu. Nós saimos sempre que podemos, ainda temos nosso grupo no WhatsApp, e cada um seguiu seu caminho, né? Isso sem nos afastarmos. Afinal, a vida é feita de ciclos. O importante é saber lidar com eles. :)

3. Vivi coisas novas - Se tem uma coisa que eu não posso reclamar ano passado foram os aprendizados. Vivi muitas, muitas coisas novas, sou grata demais por isso. Afinal, a vida está ai pra ser vivida. 

4. Escrevi muitos textos - Se tem uma coisa que 2016 me rendeu foi texto. Tem coisa que só sai da gente por escrito, isso é verdade. Em 2016 me aconteceram tantas coisas que eu não conseguiria nem falar, eu escrevia. Escrevi tetos por muitas coisas. Muitos textos. Me dava um alivio sem tamanho, e vocês verão esses textos aqui, vou postá-los. <3

5. Escutei muitas músicas novas - Minha genteee, descobri tanta coisa nova esse ano! Tenho que fazer um post só com o que estou escutando atualmente. Descobri que gosto de muitas coisas diferentes, muitas mesmo. Coisa que nunca tinha escutado. 

6. Li coisas diferentes - Li clássicos que pensei que nunca conseguiria ler, li muitas poesias, li crônicas, e até autoajuda. Visitei um novo mundo de leitura e não me arrependo de nada do que li. Que esse ano venha muito mais! <3

7. Tive muitos aprendizados - Como já disse anteriormente, tive muitos aprendizados, Acho que é a melhor coisa que vou levar de 2016, depois das amizades. Com as coisas ruins, cada dia era um aprendizado. Cada dia deve ser uma evolução constate. Cresci muito ano passado, e continuarei crescendo. A vida é assim.

8. Conheci muitas pessoas incríveis - Melhor coisa que vou levar de 2016. Com a escola nova, vieram pessoas novas, Muitas pessoas feias por dentro, mas muitas maravilhosas e incríveis. Conheci pessoas inspiradoras, amigos como nunca imaginei que encontraria. Gratidão <3

9. Quebrei muitos tabus e problematizei muitas coisas - Eu definitivamente espalhei o feminismo por ai, haha. Onde tinha que falar sobre cultura do estupro, padrões socioculturais, sociedade patriarcal, machismo, sexismo, eu falei! Fizemos uma intervenção linda aqui na minha cidade sobre violência contra a mulher e talvez eu ainda compartilhe algumas fotos lá no instagram do blog (@melninasblog), e no pessoal já tem! (@melfalcaosoares). Esse ano espalharei muito mais por ai <3

10. Fiz o ENEM - Pô. é uma coisa boa, né? Haha. Eu pude conhecer a prova, fazer, ter a experiência, e ainda descobri uma coisa maravilhosa: Eu valho mais que 180 questões e aquela prova definitivamente não define se eu tenho capacidade de entrar em uma faculdade. Fazemos porque é necessário.

11. Estudei - Pode parecer uma coisa comum, mas fico feliz ao ver que em meio a um ano com tantos desafios, eu ainda consegui tirar proveito de muitas coisas. Descobri minha paixão pela disciplina de Literatura, e várias outras coisas! <3

12. Descobri quem são meus amigos verdadeiros - Afinal, é em meio a dificuldade que a gente os conhece. Descobri quem estava aqui penas para sugar minhas energias, descobri quem me fazia mal, e os afastei; Não sou obrigada a a manter pessoas tóxicas na minha vida. Na verdade, ninguém é :)

13. Comecei o curso - Minha escola é profissionalizante, então a gente faz um curso técnico lá. Foi assim que eu me apaixonei pela Aquicultura, tenho prazer demais nisso <3

14. Cai, e não me reconheci - Por mais que pareça que não, essa foi uma coisa boa. Se eu não tivesse caido na real e notado o quanto eu tinha me perdido, não estaria aqui, nesse momento, fazendo esse post. O mágico da vida está nisso: cair, mas sempre levantar.

15. Natal Solidário - Foi um evento maravilhoso de solidariedade o qual eu fi parte e também compartilhei várias fotos no meu instagram pessoal (@melfalcaosoares) :)

16. Decidi recomeçar - É isso. Foi no finzinho de 2016 que eu decidi recomeçar tudo. E aqui estou eu, fazendo isso. E estamos indo bem. Estamos sim. <3

É isso! Quando fui escrever isso foi que vi o tantão de coisa boa que vou levar de 2016. O que aconteceu de bom com vocês? Se identificaram com algo?

Post anterior: Recomeços
Próximo post: 17 coisas boas para 2017

ONDE ME ENCONTRAR

33 comentários:

  1. 2016 foi um ano difícil para mim, mas ainda assim, aconteceram coisas boas. Acho que independente de quanto sofremos, devemos sempre focar nas coisas boas e lembrar delas e, obviamente, esquecer as coisas ruins.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso!! Devemos apenas tirar aprendizados das coisas ruins.

      Excluir
  2. É tão bom quando vejo alguém falando bem de 2016 :D parece que eu tinha sido a única a gostar desse ano kkkk!
    E essa imagem da retrospectiva é linda!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  3. Todo ano traz coisas ruins, mas as coisas boas devem ser lembradas sempre né. 2016 me trouxe bastante coisa legal também!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, as coisas boas devem ser lembradas <33

      Excluir
  4. Exatamenteeee Mel. A gente sempre tem que olhar os pontos positivos dentre de tuuuudo. Até mesmo de um ano como foi 2016. Todo mundo ficou super falando que o ano foi horrível e que só aconteceram coisas ruins, mas eu em momento nenhum pensei assim.
    Eu comecei minha faculdade, conheci pessoas incríveis, comecei meu estágio, fiquei mais próximo de alguns amigos e da minha irmã. Foi ótimo, e que 2017 seja ainda melhoooor!

    ACESSO PERMITIDO. ♥
    www.acessopermitido.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Issooo!! O mágico da vida é saber olhar o lado bom, de tudo. Ótimo 2017 pra nós <33

      Excluir
  5. Oi Mel! Lendo o seu post agora, eu analisei o meu ano de 2016 e sabe o que foi mais engraçado? Os pontos negativos acabaram por me ajudar a construir um bom ano na minha vida e acabou por trazer várias pessoas muito importantes para o meu lado. Nunca imaginei que pudesse acontecer. Dei muitas risadas, zoei muito (no bom sentido) e fiz vários amigos que vou levar pra toda vida, acredito que até para a faculdade!
    Que 2017 possa trazer as mesmas coisas boas que 2016 trouxe, e coisas melhores também! Te desejo um bom ano. ♥

    Sonho Inverossímil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a intenção, sempre! Cada dia é uma evolução constante e devemos ver o lado bom dos pontos negativos também, esse é o segredo de uma vida com positividade.
      Que 2017 seja incrível para nós, obrigada pelo comentário <3

      Excluir
  6. Que esse ano seja lindo para você e que você nunca se afaste de quem te faz bem!
    Já estou seguindo teu blog =)
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
  7. Coisa boa relembrar momentos bacanas do ano que passou. <3 Que 2017 seja um ano maravilhoso para todos nós <3 beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  8. Que forma bacana de fazer uma retrospectiva do ano que passou, a gente acaba encontrando mais coisas boas do que imaginávamos né, e isso ajuda a sermos mais positivos para o novo ano que nasce, curti demais! <3

    Blog Jessica Pantoni | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso! Comecei o post achando que seria difícil lembrar das coisas boas, mas a gente acaba achando várias coisas maravilhosas que foram esquecidas. Beijos <3

      Excluir
  9. Que bacana, o ano de 2016 foi incrível? haha Adorei o post e já estou seguindo o blog, beijos!
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. problematizar = ♥
    espalhar o feminismo = ♥ ♥ ♥

    ameeei! várias coisas bem legais mesmo! tenho certeza que esse ano será ainda melhor.



    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que delicia seu 2016 flor!
    Que 2017 venha ser mais maravilhoso ainda ♥
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  12. Seu 2016 foi maravilhoso, que 2017 seja ainda melhor


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  13. Oi linda!
    Seu ano foi cheio de coisas boas e você só tem que agradecer. Eu sempre tenho medo de coisas novas, mas no final sempre dá tudo certo. Espero que tenha se saído muito bem no ENEM, é uma prova chatinha, mas me ajudou a conseguir minha bolsa na faculdade.
    Beijos e feliz 2017 <3
    www.vireiprincesa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenda! Meu 2016 foi bem diverso, mas no fim consegui sim tirar algumas coisas boas. Não sei como me sai no ENEM, mas ao menos estou levando de experiência, haha. Beijos <33

      Excluir
  14. olá lindona,
    amei demais sua retrospectiva. Durante um ano é bom ver como evoluímos e analisarmos tudo que vivemos.
    É bom recordar.
    beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim! A evolução deve ser constante e é mais que necessária. Recordar serve pra isso: adquirir aprendizados. Beijos <3

      Excluir
  15. Ai que linda, tantas conquistas, que esse ano seja o melhor ano pra ti lindona <3 Beijaoo

    derepentemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Mel, tudo bem? NOSSA QUE ILUSTRAÇÃO LINDA *-* amei . E também cada coisinha que você fez a mais em 2016 que faça e ganhe o dobro nesse ano. Beijos ♥

    floordemandacaru.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!! A ilustração é linda sim, me fez muito bem. Que 2017 seja o melhor pra nós <33

      Excluir
  17. Oi, Mel! =)
    Que fofa você! Tão nova e tão madura, que amada. 2016 foi um ano de experiências, né? Tanto pra mim, como pra você. Eu também fiz essa tag lá no blog e contei como foi o ano <3
    Que bom que você não se afastou dos seus amigos, continue assim, amizade é tudo mesmo. E que legal esse evento do Natal Solidário, demais! Vamos espalhar o feminismo por aí sim!!! <3
    Feliz 2017 xuxu! Que esse ano que se inicia seja lindo pra ti.

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Os comentários são moderados para ficar mais fácil responder, ok? Vou ficar muito feliz se você comentar ;) Ah, e se você também tiver um blog/site, deixe aqui pra eu visitar :)

Copyright © 2014 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo