> Melninas: 13 Melninas: Não carregue o mundo em suas costas

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

13 Melninas: Não carregue o mundo em suas costas

Hey! Tudo bem? Tô conseguindo manter o cronograma de dois posts por semana, gente! Tô tão felizzz hahahah. O post de hoje é mais um do 13 Melninas. Se você não conhece o 13 Melninas, é um projeto que eu e a Leticia linda do Leticia e os 13 criamos para nos motivar a estar sempre postando textos. E o tema de hoje é: Não carregue o mundo em suas costas. Clique aqui se quiser ver o ultimo texto do projeto.

O que nos inspirou foi a linda música "Hey, Jude" dos Beatles! Clique aqui para ouvir e se inspirar. Nós pensamos nesse tema porque na música tem um trechinho assim: "Hey, Jude, pare! Não carregue o mundo em suas costas", ai nós achamos que dava certinho. Ela está na minha "Playlist para dias ruins". Vamos lá?

Na vida, sempre achamos que temos todos os problemas do mundo. Carregamos o mundo nas costas, para bem dizer. Acordamos carrancudos, passamos nosso dia com a cara feia, dizendo somente o necessário. Afinal: “tenho todos os problemas possíveis. Ou os que eu tenho já são o bastante!” Com esse pensamento na mente, passamos o dia estressados, com a mente pesada. E, quando deitamos para dormir, vamos descansar sem realmente ter vivido o dia.

Sempre queremos ser responsáveis por tudo. E isso vem desde aquele trabalho na escola que você sempre queria dividir as falas, pesquisar, procurar imagens, e no final dizia “só eu que fiz tudo”. Esse ciclo se repete todos os dias. Queremos ser responsáveis. Queremos resolver nossos problemas a todo custo. Muitas vezes, queremos até resolver o problema dos outros. Se identificou, né? Pois você, assim como eu já fiz, carrega o mundo nas suas costas.

Mas vou te dizer uma coisa que talvez, o faça repensar e refletir sobre isso: Você não é o centro das atenções. Não, as pessoas não estão rindo de você. Não, as pessoas não estão falando sobre você. E, finalmente, não, as pessoas não vão RECLAMAR se você não for 100%. Sabe por quê? Vou te contar um segredo: elas também não são.

Ufa, que choque, não? Pois é! Seja gentil com você mesmo. Carregar o mundo nas costas é a causa de muito dos seus problemas, sabia? Você não tem todos os problemas do mundo. Você não precisa resolver tudo agora, de imediato. Eu já cometi muito esse erro. Achava que tudo e todos os fatos que aconteciam eram ligados a mim, sobre o que eu fiz ou deixei de fazer. Isso tudo me causava muita preocupação.

Mas hoje, não é mais assim. Aprendi a sorrir, não tenho todos os problemas do mundo. Não carrego o mundo em minhas costas, ele é muito pesado. Faça isso você também! Experimente se preocupar menos com problemas pequenos. O mundo será bem melhor e leve assim. Se funcionar, venha aqui e me conte, tá? 

Lembre: os heróis também sangram. 

Então, o que acharam do texto? Inspirou vocês de alguma forma? É sempre isso que importa, que eu ajude vocês de alguma forma. Vocês carregam o mundo nas costas? Já carregaram? Me conte! E não esqueça de visitar o blog da Leticia pra ver o post dela

Beijos!

ONDE ME ENCONTRAR


Outros post dessa categoria: Camiseta... | O novo do ano | Eu não preciso de você

6 comentários:

  1. Miga, vamos lá, amei o título do teu blog, super a ver contigo, super criativo! O post, ai socorro, é tudo que eu preciso pra esse ano: NÃO LEVE O MUNDO NAS COSTAS. Sempre me encarrego em tudo, na escola então, representante da sala, presidente dos grupos, cabeça nos trabalhos, levo TUDO nas costas; e no final, as pessoas nem reconhecem isso. Ano passado foi o ano da minha formatura, e como representante da classe, fui atrás de tudo, a formatura estava ótima, todos amaram, mas mesmo assim fui vidraça e só recebi pedrada, nenhum "obrigada Laura, você se esforçou mas valeu a pena". Prometi pra minha pessoa que não me envolveria mas tanto assim, pois quem tá na chuva sempre se molha. E lá vamos nós, ver como vai ser esse ano, espero manter minha promessa rsrs!
    Um beijo linda! http://lauramanzano.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laura, tudo bem? Muito obrigada haha. Ainda bem que meu post fez você refletir. Isso mesmo! Pode parecer um pouco egoísta, mas temos que nos preocupar com nossos problemas, e deixar o dos outros um pouco de lado. Esse ano vai ser diferente sim! Obrigada pelo lindo comentário, beijos! <33

      Excluir
  2. Ai Mel, amei seu texto. E amei mas ainda esse tema <3
    Nosso projeto é vida!

    leticiaeostreze.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Mel, quanto tempo não venho aqui, nossa hahah, mas esse blog continua linnndo <3
    Então, esse texto me chamou muito a atenção porque sempre queremos fazer tudo, resolver tudo, as vezes falhamos somos cobradas por nós mesmas e outras vezes até conseguimos chegar no objetivo traçado, mas não temos o reconhecimento merecido, e isso nos deixa pra baixo. Não podemos chegar nesse ponto, porque como você disse no texto, " as pessoas não vão RECLAMAR se você não for 100% ... elas também não são."

    Adorei o post.
    beijos
    www.20-primaveras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maluuu! Venha sempre aqui! É isso mesmo, fico muito feliz que você tenha gostado do texto. Beijos <33

      Excluir

ATENÇÃO: Os comentários são moderados para ficar mais fácil responder, ok? Vou ficar muito feliz se você comentar ;) Ah, e se você também tiver um blog/site, deixe aqui pra eu visitar :)

Copyright © 2014 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo