> Melninas: Você é influenciado pela midia?

terça-feira, 7 de julho de 2015

Você é influenciado pela midia?

Hoje o Melninas saiu do conforto do mundo cor-de-rosa, que estão acostumados a ver nos blogs. Esse post é um especial do projeto De Blogueira para Blogueira (clique para conhecer) em que nós deveríamos formar um grupo e colocar um tema para esse grupo. O tema do meu era MÍDIA, pois nós queríamos um tema tipo PAH! E aqui estou eu pra falar sobre a influencia da mídia na sociedade.

Pra quem não sabe o projeto foi idealizado pela Gaby e pela Lorena, e tem o intuito de fazer as participantes crescerem no meio dos blogs, atribuindo tarefa e etc.

Bom, vamos ao assunto.



Que atire a primeira pedra quem não é influenciado pela mídia, nem que apenas um pouco. Nos dias de hoje, as diversas formas de mídia controlam tudo. Querem controlar nossa forma de nos comportarmos, de nos vestirmos, de pensarmos, nossa forma de viver. Dita moda, costumes, está super presente no cotidiano da sociedade.
"Por exemplo, quando se fala de África aqui no Brasil, as pessoas só pensam em pobrezaa, fome, AIDS, etc. Mas se esquecem das belezas naturais que a torna um dos lugares mais interessantes e lindos para se conhecer." Disse o site www.trabalhosfeitos.com

E é exatamente isso! A mídia (tv, revistas, na maioria das vezes), manipula suas informações, você só sabe o que eles querem que você saiba. Ela tem o poder de levar você a consumir coisas que VOCÊ SABE que não precisa. Cria hábitos, modo de viver e de pensar. Um exemplo atual: você é a favor ou contra da maioridade penal? Já pesquisou sobre o assunto ou formou uma opinião apenas pelo que vê na televisão? 

Não estou dizendo pra você nunca mais chegar perto de uma novela, de um jornal ou da revista VEJA, muito pelo contrário, informe-se. Estou dizendo pra VOCÊ ter o controle sobre a SUA mente. Seja você a dona dos seus pensamentos! Não deixe que nada e nem ninguém dite o que você deve pensar, o que você deve vestir, ouvir e etc. Seja seu dono.



Esse post foi pequeno, mas suficiente para você refletir um pouco sobre tudo que eu escrevi. Beijos, e até o próximo post.

Vejam aqui o post das minhas outras colegas de grupo também sobre midia:


                                                  


7 comentários:

  1. AMEI o post! Você queria um tema PAH e conseguiu um tema PAH hahahahah E a frase "seja seu dono", levarei pro resto da vida, um beijo hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frase pra colocar no status do whatsapp HAHAHAHAHA, temas PAH, melhores temas hahahahahaha, beijo

      Excluir
  2. Concordo plenamente Mel! Podemos sim, assistir a tudo o que quisermos, porém devemos filtrar o que é bom, o que é só para entreter e o que levaremos conosco!
    Amei o post!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Gaby! Temos que saber filtrar. Beijoooooos!

      Excluir
  3. Em partes concordo com você, acho que a mídia brasileira principalmente tenta alienar a sociedade, se você assistir um dia de BBC ou CNN consegue ver o que está rolando no mundo, uma pena que nem todos tem a chance de acessar essas redes.
    Mas mesmo assim quem se restringe a aceitar apenas aquela opinião passada em canais tem que rever os conceitos, a mídia só tenta te jogar algo que é melhor para ela, o fraco que se aliena fácil. Por isso o Brasil está assim, as pessoas só estão vendo o que a mídia está passando. Uma pena!

    Mas adorei a ideia, beijoss.
    Chriss Pereira

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a ideia de que a mídia tenta manipular as pessoas, porque cada um tenta indicar a direção que vai beneficiá-los, mas o "você só sabe o que eles querem que você saiba" é culpa do telespectador. Quando eu pesco algum assunto por aí, eu não fico ligada somente ao que ouvi / vi / li naquela matéria específica, eu saio buscando informações, pra ter uma ideia do quadro completo, e não ficar alheio ao assunto. Então, acho que grande parte das pessoas culpam a mídia, mas, na minha opinião, a culpa dessa alienação é 99% delas, por não ir atrás de conhecimento e interação com o assunto.

    Ah, e parabéns pelo Blog Destaque do Mês, Mel ;)

    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Muito bom esse poste, realmente a mídia mostro o que eles querem e as pessoas se não tiverem iniciativas para procurar mais informações, outras fontes pode ser atingido e nem sempre isso acontece de forma direta.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Os comentários são moderados para ficar mais fácil responder, ok? Vou ficar muito feliz se você comentar ;) Ah, e se você também tiver um blog/site, deixe aqui pra eu visitar :)

Copyright © 2014 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo