> Melninas: 5 coisas que não podem faltar em um blog

quarta-feira, 22 de julho de 2015

5 coisas que não podem faltar em um blog

Heeeeey! Tudo baaauuum? Esse post é mais um post do Projeto de Blogueira para Blogueira (clique para ver), que eu já tinha em mente fazer e o projeto veio pra dar aquele empurrãozinho. Bom, na tarefa dessa semana, nós teríamos que fazer um post que ajudasse outrxs blogueirxs. Entãoooo, vamos conferir?

Eu achei que iria ficar meio sem-graça só comigo dando dicas, sabe? Então resolvi perguntar em um grupo do facebook coisas que eles achavam que não podiam faltar em um blog. E MUITA gente respondeu, por isso coloquei na imagem "Parte 1" hahahaha. Algumas pessoas falaram a mesma coisa, o mesmo tópico, então vou colocar o tópico e alguns comentários (mas vou dar os créditos a todos que responderam, viu?)

1. Boas fotos

Um dos tópicos mais comentados lá na minha publicação no facebook foi: ter fotos de qualidade. E eu concordo totalmente! Ninguém gosta de ver um post todo escrito, sem ao menos uma fotinha né? Vamos ver o que algumas pessoas falaram sobre isso: 

"Em um blog não pode faltar muitas fotos, clareza, objetividade de post e aquele "buscar, procurar" para encontrar por palavras chaves o que estamos procurando."   Disse a Amanda, do blog Deixa eu te contar (clique para ver)

Aqui no post da Sernaiotto (clique para ver) você vê dicas de sites onde achar boas fotos :)

"Um equilibro entre imagens e textos. Ou a galera faz um texto corrido imenso e não ilustra ou só bota imagens e esquece que blog é pra contar com conteúdo" - Blog Boatos (clique para ver)

Além disso, acho que um layout legal e boas fotos formam o conjunto para o reconhecimento do trabalho e esforço empregado no blog. - Blog #KariDesbrava (clique para ver)

Boas fotos, fotos de péssima qualidade, um layout fraco e nada atrativo fazem que o visitante vá embora sem ao menos olhar seus posts... - Blog Sempre Diva Makeup

Gente! O post vai ficar meio grandinho, então resolvi colocar o leia mais aqui. Se quiser ver o resto, clique (tem mais dicas abaixo)
2. Amor <3




Melhor de todos os itens! Hoje em dia tem tanta gente fazendo apenas por dinheiro e produtos... Vamos ver o que as blogueiras disseram sobre isso!

Eu acredito que o importante em um blog PRIMEIRAMENTE é que a pessoa faça aquilo por que gosta e não por dinheiro simplesmente. A blogueira tem que passar verdade, eu acho que não pode mentir que uma coisa é boa e que amou só porque é parceira da marca ou loja, tem que ser sincera: se gostou, ótimo, indica pros leitores, se não gostou tem que ser sincera. Acredito também que o blog tem ser muito a cara da blogueira, ela tem que colocar ali sua alma, mostrar as coisas que ela gosta e nunca mudar o que ela acredita por um contrato. - Blog Lua de Neon

Eu acho que um blog não pode faltar fotos e posts de qualidade e conhecimento do que se fala pois blogueiras são formadoras de opinião. E eu particularmente gosto de um toque de humor e uma linguagem mais intimista, como se fosse um papo de amiga mesmo. É o que eu acho. - Blog Autenticamente Quel

Não pode faltar no blog, o amor e o carinho. Porque além de tudo, são pessoas como nós que estão lendo! - Blog Arquivos Confidenciais

O blog é o conjunto de várias coisas, nele tem que ter um bom conteúdo, um layout legal e que ajude na visão para lê, e a pessoa que vai postar tem que postar com muito amor e carinho, e fazer isso porque realmente gosta para deixar os leitores felizes e satisfeitos - Blog Por Trás dos Sonhos

Gente, essa foi a parte 1. Vocês veem a parte 2 em breve, tá? Senão o post iria ficar muito grande :) Fiquem ligadinhos aqui para verem a segunda parte, colocando mais comentários e linkando mais blogs legais. A propósito: Deixem aqui a opinião de vocês sobre o que não pode faltar em um blog, e seu blog pode estar linkado aqui no próximo post :D

Gostaram do post? Curtem posts assim? Comente! Beijoooooooos :)

Não esqueçam de conferir esses links, que também tem dicas para blogueiras -. 10 passos para criar um blog de sucesso | Criei um canal, e agora, como crescer? | Ser blogueira é facil? Hum, não é não | Como colocar favicon no blog

ONDE ME ENCONTRAR

22 comentários:

  1. Oi Mel, adorei seu blog, parabéns! Acabei de criar um, se puder dar uma olhadinha... Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karen! Que bom que gostou <33 Vou olhar sim, mas cadê o link? Beijoooos

      Excluir
  2. Achei uma graça o logo do blog! E adorei o post, cheguei a comentar lá no publicação que você fez no grupo. Todos os itens são realmente importantes e a interação com a galera é imprescindível. Beijos, Letícia do www.oboatos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Eu citei você no post hahahaha. Beijooooos

      Excluir
  3. Concordo principalmente na parte do amor <3 Se não for por amor a gente desiste rapidinho! hahaha amei o post <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Lili! Sem amor não tem nem como conduzir um blog. Beijoss

      Excluir
  4. Mel,adorei a sua ideia de post! ^^ E super concordo com tudo,essas coisas jamais podem faltar em um blog! Bjjss Adorei o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Leila, que bom que gostou! Beijooooss

      Excluir
  5. Mel, sou cearense como você, encontrei seu blog em um dos textos do Colocando Salto e me apaixonei demais pelo seu blog. Layout lindo, todo organizado. De parabéns! Quanto as dicas, eu simplesmente acho que é totalmente válido para quem tá começando ou pra quem começou há algum tempo sem orientação alguma. Xero, lindeza.

    Blog da Camila Peixoto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cearense amooooo, vem me visitar um dia miga HAHAHAHA. Gente, fiquei impressionada sobre quanta gente chegou aqui por causa do Colocando Salto hahahaha. Você não sabe o quanto eu fiquei feliz lendo o seu comentário, sério. Tô visitando agora o seu blog. Xeruuu

      Excluir
  6. Boa tarde flor,
    eu super concordo com você, muitas vezes vemos blogs meio bagunçados e faltado várias coisas...
    Bom post, sucesso pra ti.
    Super beijo!

    Morganna Castro
    www.morgannacastro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Morganna! Que bom que gostou do post, concordo super com você. Super beijão, vou visitar seu blog!

      Excluir
  7. Oie, eu amei o post e acho que uma boa foto é realmente importante.Isso que chama muito atenção do leitor.Amei seu blog <3 .e já estou seguindo.Comecei o meu agora se você puder da uma olhadinha.espero que goste. Bjs e sucesso !!
    http://obloogdaisaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa! Fico muito feliz que tenha gostado do post. Vou visitar seu blog sim, pode ter certeza. Sucesso pra nós :)

      Excluir
  8. Amei o post Mel. Ter amor pelo que faz, é muito importante para manter um blog :) Espero que saia logo a parte 2 rs Beijos ♥

    www.blogisabellefreire.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, sem ter amor pelo que faz ninguém vai muito longe. Ou até vai, mas bem infeliz. Vai ter em breve <3 Beijos, Isa!

      Excluir
  9. Oláa
    Adorei o post e todas as dicas - realmente essas são coisas extremamente necessárias para os blogs
    Parabéns pelo blog e pelos textos
    Bjos

    www.atreva-se.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super necessárias, né, Camila? Também acho. Muito obrigad, vou visitar seu blog <33 Beijos!

      Excluir
  10. Oi
    Amor é uma das coisas mais importantes, eu gosto muito de postar no blog e nem gosto de manter ele desatualizado. Eu me apeguei tanto ao blog e qualquer coisa que vejo penso que daria um ótimo poste.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Denise, me sinto exatamente como você! Odeio deixar o blog desatualizado, sinto que está faltando algo em mim hahahaha <3 Beijos!

      Excluir
  11. Amei! As dicas são ótimas, e vai ajudar muitas blogueiras, assim como me ajudou! haha.
    beijos

    http:/gabycolombo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gaby! Que bom que ajudou. São dicas bem siples, mas que fazem uma grande diferença no fim :)
      Beijos!!

      Excluir

ATENÇÃO: Os comentários são moderados para ficar mais fácil responder, ok? Vou ficar muito feliz se você comentar ;) Ah, e se você também tiver um blog/site, deixe aqui pra eu visitar :)

Copyright © 2014 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo