> Melninas: Resenha: O Diário de Bella | Filipa M. Gonçalves

sábado, 27 de junho de 2015

Resenha: O Diário de Bella | Filipa M. Gonçalves

Heeeeeeey pessoal! Já faz algum tempo que eu recebi o livro "O Diário de Bella" da Editora Chiado, nossa parceira aqui do blog. E agora trouxe a resenha pra vocês! Acho que quem gosta de livros mais românticos, vai gostar :)



Autora: Filipa M. Gonçalves
370 páginas
Onde comprar: Editora Chiado (33 reais minha gente, só essa capa linda vale o preço).

Só essa capa da vontade de ler. Só acho que mudaria a fonte, mas diante de tantas ilustrações lindas, não interfere muito. Tem o nome da autora, o título do livro e a frase "Os sonhos, afinal, sempre se concretizam, basta estarmos acordados.". As ilustrações tem a ver com a Bella, seriam as ilustrações talvez cujo ela fez no diário dela, pois todas são relacionadas com a história. Um copo do starbucks, porque ela e amiga vivem lá, e amam. O cachorrinho por causa do seu amor por cachorros, já o coração e a bicicleta vou deixar vocês descobrirem hahaha.


O livro tem uma história bem leve e bem fácil de ler, como um livro de cabeceira. O que eu mais gostei no livro, foi a forma como a autora consegue se expressar. Sabe, é em primeira pessoa, e você consegue definitivamente sentir as mesmas emoções de Bella. Você fica triste quando acontece uma coisa muito chata já no inicio do livro. Fica alegre quando acontece uma coisa muito boa depois.

Também gostei muito mesmo, das formas como eles falam de Amsterdam, dá muita vontade de ir, de estar lá. Só o modo como ela descreve a mágica e a paixão da cidade, me deu muuuita vontade de ir. E tem também uma história de amor das mais apaixonantes do mundo, que dá pra se identificar bem facilmente.


As páginas tem letras grandes, por isso dão a impressão de praticamente voaaarem. Cada capitulo tem um título, o que deixa tudo mais especial e interessante. Não vou dar spoiler, mas o fiiim é a coisa mais linda e clichê do mundo <3.














































É definitivamente uma história bem romântica e linda, tem algumas palavras de Portugal como "giro", mas dá pra tirar de letra hahaha. Enfim, é muito legal, é o primeiro livro da autora, quero ler outros dela.

Deixei o link lá em cima se vocês quiserem adquirir, só 33 reais. Eu recomendo bastante :)

***
E aí, gostaram? O que acharam do livro? A capa é realmente linda, né? Deixem a opinião de vocês!

ONDE ME ENCONTRAR



16 comentários:

  1. Oi
    Gostei da resenha, não conhecia o livro mais parece ser uma história legal e essa capa é bonita mesmo e que bom que gostou de sua leitura,

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise!
      A capa é linda e tem uma ótima história ❤

      Excluir
  2. Deve ser legal esse livro!
    Adorei seu blog!
    Seguindo, segue de volta?
    http://momentopenelopebyangel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal sim! Obrigada pela visita :) Vou visitar seu blog, se eu gostar eu sigo ❤

      Excluir
  3. Mel !!! muito fofo seu blog e suas indicações. Dá vontade de ler. A origem desse livro provavelmente seja portuguesa, ainda não conhecia. Estamos participando do projeto de divulgação e interação de blogs. Já estou seguindo o seu, e vou continuar visitando e comentando. super bjooo

    Meu Blog Diário
    http://lorenacaribe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorena!
      Nuto obrigada, a origem é portuguesa sim ❤ Obrigada por seguir, vou já no seu blog!
      Beijos

      Excluir
  4. O livro parece ser muito legal mesmo, e ele é super bonito, gostei :)
    eu não conhecia e já vou ir pegar mais infos ;*

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monique, o livro é lindo né? Pega mais informações, tenho certeza que vai gostar bastante!

      Beijooooooos :)

      Excluir
  5. Concordo contigo, Mel, só pela capa, já deu vontade de ler, hahahahahaha <3. Adorei a dica... já foi pra lista de desejados!

    Beijooo!

    Paty

    ResponderExcluir
  6. Você falou com tanta empolgação que eu tbm fiquei empolgada pra ler
    ja te falei que amo diários?
    provavelmente vou amar ♥

    www.meumuraldeideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, também amo muito ler diários, você vai gostar sim, pode crer ♥ Beijos!

      Excluir
  7. Concordo contigo, Mel. A letra deveria ser diferente, mas de resto, está tudo fofo. <3 A capa é lindinha e a história parece ser cativante. Parabéns pelo blog!
    Beijão.

    http://umadosemaisforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOi, Ingrid! Se a letra fosse diferente era ainda mais linda a capa né? A história é cativante demais <3 Obrigada pelo carinho :) Beijos!

      Excluir
  8. Adorei aquela frase "Os sonhos sempre se concretizam, basta estarmos acordados..."
    In love aqui por essa frase <3 A história parece ser bem fofa... Não conhecia não, mas já gostei :D

    http://conversandocomlorena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frase linda e bem inspiradora mesmo, Lorena! E a história é bem fofa também hahaha :) Obrigada pela visita, beijos!

      Excluir

ATENÇÃO: Os comentários são moderados para ficar mais fácil responder, ok? Vou ficar muito feliz se você comentar ;) Ah, e se você também tiver um blog/site, deixe aqui pra eu visitar :)

Copyright © 2014 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo