> Melninas: Junho 2015

segunda-feira, 29 de junho de 2015

De blogueira para blogueira

Heeeey! Tudo bem? Vocês devem ter notado (ou não) um banner novo na lateral do blog. Ele é de um projeto MUITO legal que eu tô participando, e vim contar tudinho pra vocês! :)


Esse projeto foi idealizado e desenvolvido pelas blogueiras lindas Gabriely Colombo e Lorena Santos (clique para ser direcionado a fan page delas). Consiste em fazer com que os blogs participantes cresçam, evoluam, e que nós façamos amizade. Em posso falar com toda a certeza de que já vem dando resultado.

Funciona assim: cada semana elas colocam atividades e avaliam nosso cumprimento. Muito massa, né? A primeira delas eu estou cumprindo agora, que é fazer um post sobre o projeto e listar no mínimo 10 blogs participantes do projeto que chamaram nossa atenção. Aqui estão os meus, e visitem, pois são todos lindos e feitos com muito carinho <3

Don't Stop (clique para ser direcionado) -> Gente, que blog lindo <3 É da Chris, o post que eu vi de lá é um que listava alguns canais no youtube de karaoke gente, perfeito pra mim que amo cantar nesses karaokes hahahaha <3 A escrita é maravilhosa, e o layout também. O cabeçalho é tipo PAH! CHEGUEI! hahahaha

Momento Crivelli (clique para ser direcionado): Já conhecia o blog dela a algum tempo, era até parceira no meu antigo blog (se chamava Perfeita ao Contrário hahaha). O foco de lá é livros, séries e filmes. A escrita dela e as resenhas nem se falam, são maravilhosas. Quer um livro, ou uma série nova? Vá lá no blog da Denise!

Talita Nayara (clique para ser direcionado): Um dos quadros mais legais do blog da Talita é o look da leitora, onde ela seleciona fotos de looks das leitoras dela e publica em seu blog. Ela é um amor, e o layout do blog é bem fofo <3

Gabi Procópio (clique para ser direcionado): O que eu mais gosto nos blogs da plataforma wordpress é a organização e a leveza. Organização em um blog é uma coisa que realmente me conquista, e o blog da Gabi é tão bom de se veeer. Com uma fonte ótima, posts ótimos, recomendo demais!

Esther Lopes (clique para ser direcionado): A Esther tem 13 anos assim como eu, e é carioca. O blog dela tem um cabeçalho lindo demais, bem organizado também. O post que vi fala sobre bem estar, e é tão completo, sabe? Cheio de informações, o que mostra o capricho que ela tem com o blog.

Cariocas home (clique para ser direcionado): Gente, o que me conquistou no blog da Lari foi o post sobre o irmão dela. Vocês sempre me veem falando aqui sobre amor, e gente, que amor o ultimo post dela <3 Ela fala com tanto carinho sobre o irmãozinho menor, é lindo demais!

Pausa pra foto (clique para ser direcionado): Blogs sobre fotografia sempre despertam minha atenção, e ainda mais de uma moça tão simpática e linda como a Lili (dei apelido pq sim). Lá ela fala sobre coisas femininas. O ultimo post dela foi sobre depilação e tira muita dúvida, vejam lá :)

Colocando salto (clique para ser direcionado): Genteeee fiquei babando no cabeçalho, cheio de flores, vejam aquilo! O ultimo post dela foi sobre como fazer crepioca, que promete emagrecer e tal, vá lá se quiser saber mais <3

Isabelle Freire (clique para ser direcionado): O layout dessas blogueiras foram feitas pra me enlouquecer hahahaha, todos cheios de flores. O blog da Isabelle fala sobre moda e essas coisas, inclusive o ultimo post foi sobre os looks da Ana Paula do MasterChef, vejam lá <33

Canal da Julia (clique para ser direcionado): Gente, a Ju é um amor <33 Dei algumas dicas pra ela, mas em questão de pauta está ótimo! Não recomendei nenhum canal aqui, mas recomendo o dela, eu ameei. E quem não gosta de ver videos no youtube, né?

***
Nossa, bastante blog pra ver né? Estou bastante animada com esse projeto e creio que dará muito resultado! E você, gostou do post? Já conhecia algum dos blogs? Comenta ai!

ONDE ME ENCONTRAR





sábado, 27 de junho de 2015

Resenha: O Diário de Bella | Filipa M. Gonçalves

Heeeeeeey pessoal! Já faz algum tempo que eu recebi o livro "O Diário de Bella" da Editora Chiado, nossa parceira aqui do blog. E agora trouxe a resenha pra vocês! Acho que quem gosta de livros mais românticos, vai gostar :)



Autora: Filipa M. Gonçalves
370 páginas
Onde comprar: Editora Chiado (33 reais minha gente, só essa capa linda vale o preço).

Só essa capa da vontade de ler. Só acho que mudaria a fonte, mas diante de tantas ilustrações lindas, não interfere muito. Tem o nome da autora, o título do livro e a frase "Os sonhos, afinal, sempre se concretizam, basta estarmos acordados.". As ilustrações tem a ver com a Bella, seriam as ilustrações talvez cujo ela fez no diário dela, pois todas são relacionadas com a história. Um copo do starbucks, porque ela e amiga vivem lá, e amam. O cachorrinho por causa do seu amor por cachorros, já o coração e a bicicleta vou deixar vocês descobrirem hahaha.


O livro tem uma história bem leve e bem fácil de ler, como um livro de cabeceira. O que eu mais gostei no livro, foi a forma como a autora consegue se expressar. Sabe, é em primeira pessoa, e você consegue definitivamente sentir as mesmas emoções de Bella. Você fica triste quando acontece uma coisa muito chata já no inicio do livro. Fica alegre quando acontece uma coisa muito boa depois.

Também gostei muito mesmo, das formas como eles falam de Amsterdam, dá muita vontade de ir, de estar lá. Só o modo como ela descreve a mágica e a paixão da cidade, me deu muuuita vontade de ir. E tem também uma história de amor das mais apaixonantes do mundo, que dá pra se identificar bem facilmente.


As páginas tem letras grandes, por isso dão a impressão de praticamente voaaarem. Cada capitulo tem um título, o que deixa tudo mais especial e interessante. Não vou dar spoiler, mas o fiiim é a coisa mais linda e clichê do mundo <3.














































É definitivamente uma história bem romântica e linda, tem algumas palavras de Portugal como "giro", mas dá pra tirar de letra hahaha. Enfim, é muito legal, é o primeiro livro da autora, quero ler outros dela.

Deixei o link lá em cima se vocês quiserem adquirir, só 33 reais. Eu recomendo bastante :)

***
E aí, gostaram? O que acharam do livro? A capa é realmente linda, né? Deixem a opinião de vocês!

ONDE ME ENCONTRAR



quarta-feira, 24 de junho de 2015

O que amo e odeio? Tag: Amo/odeio

Heeeeey pessoal, tudo bem? Hoje vou responder uma tag (sou aloka das tags) que fui indicada pela Leticia, do blog Menina Arrumada. É uma tag bem simples, bem fácil de responder. 


Vamos as regras?
  • Dizer 10 coisas que você ama e 10 coisas que odeia
  • Indicar 10 blogs para responder a tag
  • Colocar o selo da tag
  • Colocar o blog que deu origem a tag
  • Dizer quem te indicou
A tag foi criada pela Karla do Blog Cherry Cookie, e fui indicada pela Leticia, como disse lá em cima. Minhas respostas:

Amooooooooooo: 
  1. Música (clichê, quem não ama :P)
  2. Flores (vocês sabem)
  3. Família
  4. Milkshake
  5. Deus
  6. Lasanha
  7. Computador <3
  8. Amigos
  9. Escrever
  10. Ler
Vocês perceberam que tem bastante comida né haahahahha? Pois é, essa sou eu!

Agora que eu odeio:
  1. Queijo
  2. Terminar de ler um livro (é bom, mas dá aquele vazio kkkk)
  3. Filmes de ação
  4. Quem fala alto demais
  5. Desigualdade
  6. Calor
  7. Preconceito
  8. Injustiça
  9. Arrogância
  10. Falta de amor/compaixão
Uauuu hahahaha. Bem simples, né? Agora os blogs que quero que respondam:
  1. Little 15
  2. Just Feminices
  3. Autenticamente Quel
  4. Crescendo aos Poucos
  5. Eu me cuido
  6. Blog da Mirnna
  7. Suhreal
  8. Camily Viana
  9. A Garota Cereja
  10. Under the Clouds
E você? Ama as mesmas coisas que eu? E odeia as mesmas coisas? Quero saber! Discorda totalmente de alguma coisa? Comente! Ahhh, e se fizer a tag, deixe o link aqui! Beijos :)

ONDE ME ENCONTRAR



terça-feira, 16 de junho de 2015

5 Apps que facilitam a vida das blogueiras!

Heeeey pessoal, tudo bom? No post de hoje eu indico 5 apps + um bônus que facilitam minha vida como blogueira, e tenho certeza que vai ajudar vocês também! Devo lembrar que alguns apps eu descobri por indicação da blogueira Jeu Dantas :)Vamos lá?









































1 - Pinterest

Já muito conhecido, mas pouco aproveitado. Pinterest dá pra você salvar fotos super legais pra postar na sua fan page do blog, e ainda é um meio de divulgação suuuuper útil. Clique aqui e aprenda como divulgar seu blog por meio desse aplicativo. Ótimo, né?








2 - Gerenciador de Páginas



Esse é o velho e clichê, mas eu quero reforçar o uso dele! Muito eficiente. Todos sabem que a fan page é como uma extensão do blog, e que muita gente está no facebook! Então deixar a fan page desatualizada é horrível (eu sempre faço isso por preguiça). Mas esse app ajuda demaaais! Com alguns cliques você atualiza sua página, até com imagens do app que eu indiquei acima.





3 - Textgram


Sabe quando você precisa dar aquele aviso hiper importante, e quer que todos vejam? Então, imagem chama muito mais atenção! É possivel fazer isso com o app Textgram, você pode escrever sua mensagem em campos super lindo e diversos, e depois publicá-lo aonde quiser! Super útil :)







4 - Airdroid


Talvez esse seja o melhor dessa lista! Você pode transferir arquivos do celular pro computador e vice-versa, sem precisar de cabo nem nada! É só baixar o app e abrir o site no pc. Super útil para nós blogueiras, que precisamos sempre passar fotos pro computador e celular. Legal, né? É gratuito, recomendo muito baixar!







5 - Polyvore

Esse vai mais para as blogueiras de moda, ou que abordam assuntos como esse no blog! Sempre quis saber como são feitas essas montagens fofas de looks, como na imagem acima? É no app Polyvore! Você baixa, escolhe as peças faz essa montagem linda, ai é só compartilhar na sua fan page, blog, ou onde você quiser. Legal, né?

E aí? Já conheciam algum app? Vão baixar qual? Que outro app recomendam? Comente! Dependendo do feedback desse post, eu faço a parte 2, indicando mais apps! :) Beijos, até o próximo post :)

ONDE ME ENCONTRAR





Copyright © 2014 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo