> Melninas: Tutorial - Como fazer pesquisa de público

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Tutorial - Como fazer pesquisa de público

Essa semana VÁRIAS meninas vieram me perguntar como saber as estatísticas para colocar no midia kit, perguntando onde eu peguei as minhas e tal. Então eu resolvi fazer um tutorial "Como fazer pesquisa de publico".

Essa pesquisa é muito importante pra você melhorar seu blog, mas muitas pessoas ainda não sabem fazer. Então, vamos ao tutorial:

1 - Vá no site do Google Drive

2 - Clique em "Ir para o Google Drive"


3 - No canto esquerdo da tela, aperte em "Criar"


4 - Irão aparecer várias opções, você clica em "formulário".

5 - Vai para essa janela aqui ó:


6 - Bom, ai você começa a fazer as questões que você quer no seu formulário. Em "Formulário sem titulo" você coloca o título do formulário. Em "Pergunta sem titulo" você escreve o titulo da pergunta. Onde está "Múltipla escolha" você clica e escolhe o tipo da pergunta. Quando você terminar  a pergunta, clique em "Concluido". Pra adicionar outra pergunta, clique em "Adicionar item" e assim sucessivamente até você colocar o tanto de perguntas que quiser.

"Mas Mel, eu não sei o que perguntar" Quer um exemplo muito bom de pesquisa de público, é a da Jeu Dantas, clique aqui para ver. Mas atenção: usar como base não é copiar.
Bom, o meu ficou assim:


7 - Quando terminar, tiver feito todas as perguntas, cliquem em "Enviar formulário":


8 - Vai abrir uma janelinha, você clica em "INCORPORAR"


9 - Ai você copia o código html que vai aparecer. PRONTO! Seu formulário está feito. Se você quiser postar no blog: na página da postagem, você clica em html e cola o código. Prontinho, agora é só você fazer um banner pequeno, colocar na lateral pras pessoas responderem e ver o resultado.

Aproveita e responde a minha pesquisa de público aqui. 


Gente, o tutorial ficou fácil? Gostaram? O que eu tenho que melhorar? Comentem!



3 comentários:

  1. Nossa eu to lendo e agora vou ir no passa a passo seu post e muito interessante para nos blogueiras
    WWW.TARCILANOBRE.COM

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Os comentários são moderados para ficar mais fácil responder, ok? Vou ficar muito feliz se você comentar ;) Ah, e se você também tiver um blog/site, deixe aqui pra eu visitar :)

Copyright © 2014 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo