> Melninas: 13 Melninas: O verdadeiro significado do natal

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

13 Melninas: O verdadeiro significado do natal

Papai noel, hohoho, presentes, bonecos de neve (ok, isso foi ilusão) ceia, mais presentes, árvores de natal e blablabla. Eu amo tudo isso, amo o natal. Mas qual o verdadeiro significado disso? "Ah, uma data massa pra você pedir coisas que seriam inconvenientes pra pedir durante o ano."

Mas, na verdade, acho que todo mundo sabe mas não liga muito: O verdadeiro natal é lembrar do nascimento de Jesus Cristo. Não é só dar e receber presentes, comer aquela ceia ENORME. Temos que lembrar também que é a data que comemoramos o nascimento do Salvador.

E o que o Salvador mais pregava? O AMOR. Isso mesmo! Vamos exemplificar: a pessoa trata mal os pais o ano todo, não dá nem um bombom, é arrogante com os amigos o ano todo, faz coisas ruins o ano todo, mas quando chega no natal é o amoroso, tem presente pro bairro inteiro. Hipocrisia, vocês não acham?

Pois enquanto você tá comendo, comendo e comendo a sua ceia, tem gente por aí que não sabe nem o que é natal. Por que você não experimenta fazer uma boa ação nesse natal? Vá no seu guarda-roupa, tire tudo pra fora e vá catando as roupas em bom estado que você não usa mais, que não te servem mais e dê pra outras pessoas. Tenho certeza que essa pessoa irá fazer muito bom disso, e está precisando mais que você. Ou então junte alguns quilos de alimento e doe pra algum abrigo, orfanato, pessoas carentes. Visite um hospital, mostre que aquelas pessoas não estão sozinhas. Ou simplesmente dê um sorriso pra uma pessoa na rua, isso com certeza irá te deixar muito melhor, mais leve!

Por isso, nessa data tão linda (amo o natal) vamos lembrar do nosso Jesus <3. Se você não tem o costume de orar, falar com Deus, lembre de falar com ele no natal. Agradeça por ele ter mandado o filho dEle ao mundo, esse presente maravilhoso. Ah, e também lembre de agradecer as pessoas que você ama, lembre de agradecer por elas existirem. Dê um beijo e um EU TE AMO bem forte nos seus amigos, na sua mãe, no vizinho, no bairro inteiro. Tenho certeza que essa pessoa vai amaaaar.

Esse post foi mais um do projeto 13 Melninas. Confira aqui o post da Leticia sobre esse mesmo tema. Confira os outros posts do projeto: post 1 | post 1 da leticia.
Ah, ia esquecendo: meninas, conheçam a nossa fan page no facebook. Lá eu postarei frases, fotos maras, looks, e além disso sempre avisarei quando tiver post novo. Quero interagir mais com vocês. Beijos. LINK AQUI ou copie e cole no navegador: www.facebook.com/melninas

E você: Gosta do natal? Que significado tem ele pra você? Concorda ou discorda comigo? Comente!





4 comentários:

  1. Realmente as pessoas fazem coisas erradas o ano todo e quando chega no final do ano querem dar um show de altruísmo, usam o espirito natalino só para passarem uma imagem de bons samaritanos, mas acredito que se você é bom, você é bom o ano inteiro o ano todo, não tem que esperar chegar uma data para praticar a bondade, adorei seu post!

    Adorei seu blog e já estou seguindo para poder acompanhar sempre!

    Se quiser conhecer o meu blog também e retribuir, só dar uma passadinha no
    Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? É arrogante com todo mundo o ano todo, ai quando chega no natal "toma ai fulano, presente pra você".
      Aii que bom que gostou do meu post <3 Com certeza visitarei seu blog.
      Ps.: Quando comentar de novo, prefira colocar o link do seu blog ao invés de deixar linkado na palavra assim, porque o blogger as vezes considera isso como spam e seu comentário não chega até mim :(
      Beijooos

      Excluir
  2. AMEI ESSE SEU TEXTO, MEU DEUSSSSSSSS. TUDO QUE CÊ FALOU AI É VERDADE.
    Tô adorando fazer esse projeto com você, a gente brilha. HEHEHEHEHEHEH
    AMEI AMEI AMEI

    leticiaeostreze.com

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Os comentários são moderados para ficar mais fácil responder, ok? Vou ficar muito feliz se você comentar ;) Ah, e se você também tiver um blog/site, deixe aqui pra eu visitar :)

Copyright © 2014 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo