> Melninas: Humildade: É preciso ter

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Humildade: É preciso ter

É a cena típica: A pessoa cria um blog, pisa em cima de tudo e de todos pra conseguir o que quer, fica famosa e pronto! Não tem mais pra responder comentário, e visitar outros blogs? NUNCA! Só existe o blog dela, o dela e o dela.

Usei o exemplo de blogs, mas a falta de humildade está em todos os lugares, sendo que é o essencial na vida de todo ser humano. É até difícil fazer um post sobre isso.

Eu ouvi falar que no Japão os executivos, uma vez por ano (ou mês, sei lá) lavam os banheiros: isso pra não esquecer da humildade. Sabe, todo mundo que está em algum lugar hoje, começou de baixo, de muito baixo. Ou você acha que as blogueiras famosas começaram o blog já famosas? Não importa o quão longe você chegou, não importa onde você está: você começou de baixo, e começou pedindo ajuda a alguém.

Sabe, isso pode parecer clichê, mas aquela pessoa que te pede ajuda hoje e você não dá, pode ser a pessoa que você vai pedir ajuda amanhã. Sabe a qualidade mais importante em todo mundo? HUMILDADE!

Vou citar um caso da bíblia: Os judeus religiosos daquela época esperavam um Salvador que viesse destruir as nações inimigas. Mas veio Jesus, que deixou seu reino de Glória lá no céu pra vir morrer aqui. Ele, mesmo sendo Jesus, lavou os pés de todos os seus discípulos pra deixar o exemplo pra gente.

O que a gente mais vê hoje em dia no facebook, no tumblr, instagram, twitter e redes sociais: frases falando sobre humildade e esse tipo de coisa. Mas quantas dessas pessoas realmente praticam o que dizem?

Vou usar um exemplo popular agora: David Luiz. Alguém conhece o cara? Todo mundo. Atuou na Copa 2014, famoso mundialmente como jogador de futebol. Quando fui pesquisar sobre humildade no google, apareceram muitas fotos deles, depois fui pesquisar o porquê. Ele teve humildade pra reconhecer quando o Brasil perdeu, teve humildade quando o Brasil ganhou, tem humildade pra ser uma pessoa simples.

PELOSSEUSLEITORESDEBLOG, vai arrancar pedaço se você ajudar aquela garota que tá começando agora e ainda não entende nada de layout? Um dia você também não entendeu nada, e teve que pedir ajuda. Entendam que ninguém é melhor que ninguém. Todos nascemos do mesmo jeito: nus, carecas e sem dentes. E quando morremos nossos corpos irão todos para o mesmo lugar: debaixo da terra. Estou te alertando, pessoas humildes de coração sempre são mais felizes, mais leves. Humildade é uma característica que todos podem adquirir sim, se quiserem.

Humildade é assumir que errou, conhecer suas limitações.
Bem-aventurados os humildes de coração, porque deles é o reino dos céus. Mateus 5:3

E vocês? Conhecem alguém que não é humilde? Pra vocês, a humildade é importante?


10 comentários:

  1. Nossa, acho que alguém me entende nesse mundo.

    Www.garotadoceevaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Concordo totalmente. Eu adoro a blogueira Bruna Viera, acho que ela é uma das poucas que depois de ficar famosa, continua humilde.

    Beijinhos,
    http://blogdivei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já visitei algumas vezes, mas não acompanho muito o blog da Bruna Vieira, mas já ouvi falar que ela é muito legal e humilde mesmo.

      Beijos...

      Excluir
  3. Cara, concordo com tudo o que você colocou ai, resumiu o que eu penso sobre humildade. Temos que ser humildes uns com os outros, Jesus foi humilde. A humilde é a coisa mais linda do mundo, sabe, crescer, mas nunca NUNCA se esquecer de onde você veio. Nossa sociedade anda cheia de frescurinha e se esquecem de que o reino dos céus é dos humildes. Como diria minha mãe, tem muita gente perdendo tempo em igreja, já que nem conhecem a palavra humilde e querem sempre estar em cima de tudo e todos. O que adiante ter mestrado e doutorado se não olha na cara de um morador de rua?

    Falei demais, emplguei. Amiga, adorei esse post, sério. Faça mais assim pra gente falar o que pensa e ser rainhas, hehe. Beisus no meio do core.

    leticiaeostreze.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pera aí, vou colocar Ctrl+c e Ctrl+v e adicionar isso tudo ai que você disse no meu post. Falou tudo! A humildade é a coisa mais linda do mundo, sou apaixonada pela humildade e simplicidade. Isso ai de "O que adiante ter mestrado e doutorado se não olha na cara de um morador de rua?" vou escrever na parede da minha casa hahahaha.

      Beijo, rainha. Amo suas visitas aqui <33

      Excluir
  4. TÔ NO BLOG DO MÊS, RESPIRA E AGUENTA O CORAÇÃO SKFDJHFKSJDGHF SOCORRO, NEM TO CRENDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porque você foi a top comentarista gata <3

      Excluir
  5. Isso é qualidade rara...
    Boa postagem, parabéns!
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada
    Divulgação de Blogs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Humildade é uma coisa rara hoje em dia!
      Beijos.

      Excluir

ATENÇÃO: Os comentários são moderados para ficar mais fácil responder, ok? Vou ficar muito feliz se você comentar ;) Ah, e se você também tiver um blog/site, deixe aqui pra eu visitar :)

Copyright © 2014 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo