> Melninas: A forma certa de divulgar seu blog - PARTE #1

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

A forma certa de divulgar seu blog - PARTE #1

OI oi oi pessoal, tudo bem? Espero que sim. Já vi muita blogueira que escrevia maravilhosamente bem, super gostoso de ler, mas estavam escondidas, descobri porque tenho bola de cristal, só pode. O blog é lindo, tem layout lindo, mas não tem divulgação. Por isso, se seu blog é assim pare tudo que está fazendo e vamos ler esse post.

A divulgação é uma das coisas mais importantes pra fazer um blog crescer. Um blog que não tem divulgação não é um blog, é um diário. As pessoas não vão ver. Ou vocês acham que o endereço de vocês magicamente vai aparecer em sonho pras pessoas? (brinks). Mas é sério. Você tem que dizer "EI, EU TÔ AQUI, VEM VER MEU BLOG" pras pessoas saberem que você realmente tem um blog. Meu blog pode ter qualquer defeito, mas divulgação, isso ele tem. Participo de um monte de grupos de facebook e todo dia tô lá dizendo que tem post novo.


- Grupos

Pra mim, divulgar em grupos no facebook é e sempre será a melhor forma de divulgação. Nesse post eu dou uma liiiiiista de grupos bons pra divulgar. Mas um que eu não coloquei, se chama "Blogueiras, Gurus e Seguidoras". É só procurar lá. Mas, enfim. Com certeza, a maioria das pessoas que hoje lê meu blog acharam ele pelo facebook. Vivo lá! Lá você pode fazer amizades, conhecer novos blogs e de quebra, dar uma crescida no seu.

Funciona assim: quando você tiver post novo vai lá e posta um resumão do post. Por exemplo, se for resenha de um creme pro rosto: "Quer acabar com suas espinhas? Deixar a pele muito mais linda? Conheçam esse creme para o rosto que eu testei, vocês vão adorar", ou "Conheçam esse creme da marca X que eu testei e descubram o que eu achei". As pessoas vão ficar curiosas e entrarão no seu blog com certeza. Captou?

Mas atenção: não vá nesse tipo de grupo pra pedir: "Seguindo. Segue de volta?" Eu fazia isso, e gente, como eu me arrependo. Leitores fiéis, mesmo que poucos no começo são melhores que muitos que nem ligam se seu blog é bom ou ruim. Vá lá e dê conteúdo de verdade pra eles.

Existem muitas outras formas de divulgação: fan page, twitter, participando de projetos. Mas esses eu vou deixar para outro post. Sei que esse ficou pequeno, mas se eu for falar de cada um desses aqui, o post vai ficar enooooooooooorme.

E você? Como divulga seu blog? Gostou do post? Comente!

18 comentários:

  1. Você é um amor, faz post ensinado a gente a divulgar, hehe <3
    Acho feio o "seguindo, sdv?", acho que a pessoa tem que conseguir pelo esforço dela, não por troca de seguidores. Aí fica um monte de gente que não lê seu blog, nem o você o delas.
    Adorei o post <33333

    leticiaeostreze.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Antes, nas minhas postagens dos grupos do facebook, e eu colocava: "RETRIBUO SEGUIDORES", mas parei. Percebi que se as pessoas seguissem meu blog apenas por querer retribuição, meu esforço não estaria valendo de nada. E vice-versa.
      Obrigada Leticia <3

      Excluir
  2. Oiiii Mel, adorei as dicas e vou segui-las, concreteza essa é a melhor forma de divulgar!
    Se der da uma olhadinha no meu canal: https://www.youtube.com/user/PolyneVB/videos
    Beijinhos e sucesso <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de ter feito nesse post muitas formas de divulgar, mas ia ficar muito grande hahahaha então fiz só com grupos do face.

      Beijos, obrigada e sucesso pra você também <33

      Excluir
  3. Os grupos do facebook são verdadeiros ''salva-blogueiras'' kkkk
    Gosto bastante de divulgar no G+ também, lá consigo mais interações com outras blogueiras!

    Beijooooooks
    www.modateensworld.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, quando fiz a pesquisa de público, vi que a maioria das pessoas ficavam sabendo de posts novos pelo facebook hahahaha.
      Sério? Nunca divulguei no G+, vou ver.
      Beijoss Larissa.

      Excluir
  4. Oi
    Gostei do poste, sempre que tem poste novo no meu blog vou correndo nos grupos divulgar, pois realmente ajuda muito.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajuda muito mesmo, procuro sempre divulgar.
      Beijos.

      Excluir
  5. Oláaa, gostei muito das dicas, flor
    estou seguindo, segue nosso blog se puder?
    beijoos
    http://canalmorenas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Maravilhaaaa... Adorei a dica!
    Mel parabéns! Não. Apenas por este post, mas temos outros posta esclarecedores agregando muitas Idéias.
    Continue com seu trabalho!!! Bjiiiim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh muito obrigada pelo seu comentário <33
      Eu tento dar o meu melhor, e vou continuar siiiiiiim hahahahah
      Beijos

      Excluir
  7. Eu prefiro divulgar os posts do meu Blog nos grupos do assunto, ao invés destes grupos de blogueiras. Tipo, eu tenho um blog com assuntos de vida de casada e doméstica, aí entro em grupos de donas de casa, dicas de limpeza e culinária, etc. Dá mais resultado que no Gurus e Seguidoras... rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, assim também dá MUITO resultado. Mas é um problema pra quem fala de assuntos diferentes no blog, porque a maioria desses grupos é fechado. Dai pra você entrar em tudo quanto é grupo e depois sair. É bom pra quem fala apenas sobre um assunto específico no blog.
      Beijos :)

      Excluir
  8. É importante divulgar e da forma certa, por isso abrir a oportunidade de alguns divulgarem seus blogs no meus, faço essa divulgação todo dia 15 e 30.
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada
    Divulgação de Blogs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inclusive vou fazer a parte 2 desse post, porque existem muitas formas de divulgar, não só em grupos. Amei esse projeto do seu blog e espero que volte sempre aqui. Beijos <33

      Excluir
  9. Adorei as informações do seu blog linda! dica valiosas! Beijo <3

    http://vaidadesescritas.blogspot.com

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Os comentários são moderados para ficar mais fácil responder, ok? Vou ficar muito feliz se você comentar ;) Ah, e se você também tiver um blog/site, deixe aqui pra eu visitar :)

Copyright © 2014 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo