> Melninas: Dê valor as pequenas coisas

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Dê valor as pequenas coisas

"Nada de bom aconteceu no meu dia hoje" Quantas vezes nós nos vemos dizer esta frase? TODOS. Sim, não adianta mentir. Todos nós dizemos isto, nem que por uma única vez. Nesse ~pequeno~ post, vou tentar mostrar que falar isso é uma injustiça.

Pois, o que não percebemos, é que coisas bobas e boas nos acontecem todos os dias. Coisas que com a correria do dia a dia, nós, na maioria das vezes, não notamos. Mas elas estão lá. E aparecem com frequência. 

Eu gostaria, sinceramente, de fazer um texto enorme falando sobre as pequenas coisas que nos fazem bem (ou pelo menos me fazem bem). Mas eu não posso. Não dá. Pois essas coisas, se olharmos bem, são tão fascinantes que é praticamente impossível de descrever. 

Mas o papel de toda boba que se mete a escrever (como eu) é tentar descrever.

Bom, pequenas coisas como o passarinho que pousou na sua janela hoje. Ou a criança que sorriu pra você hoje. O "bom dia" do porteiro ou do estranho. Ou, se nada disso acontecer, dê valor apenas ao ar que você respira todos os dias, seja grata por viver, por ver o lindo do céu azul todos os dias, seja grata por ver o blog Melninas todos os dias,  seja grata por viver.

Existem pessoas muito pessimistas neste mundo, não seja mais uma delas. Não estou dizendo que você  precisa sorrir o tempo todo, se sempre a risonha feliz. Mas, ao menos tente, faça o máximo de esforço para ser feliz. Você merece, todos merecemos.

Afinal, pra que é feita a vida senão para viver?
ATENÇÃO: ESSE TEXTO É TODO FEITO POR MEL FALCÃO, NÃO PEGUE OU COLOQUE EM SEU BLOG SEM OS DEVIDOS CRÉDITOS.



2 comentários:

  1. Mel Falcão.. Totalmente inspirador'
    Seguindo;
    http://www.a-crazyinaction.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Os comentários são moderados para ficar mais fácil responder, ok? Vou ficar muito feliz se você comentar ;) Ah, e se você também tiver um blog/site, deixe aqui pra eu visitar :)

Copyright © 2014 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo