> Melninas: Se liga, blogueira: Como colocar "Você também poderá gostar de" no blog

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Se liga, blogueira: Como colocar "Você também poderá gostar de" no blog

Oi meninas, tudo bem? Boom, eu amo fazer esse tipo de post, dando dicas. Se vocês não sabem, hoje (dia 26/09 para os desligados) o Melninas faz 4 meses. Um bebê. Sou muito atrevida, com apenas 4 meses de blog dando dicas, né? Bom, vamos lá!

Vocês devem ter percebido (ou não) que eu coloquei "Poderá também gostar de" no blog. Faz muuuito tempo que eu queria colocar isso, mas nunca achava um tutorial que funcionasse comigo. Mas aí eu achei o tuto de um anjo, o blog "Qualo.com.br". Como achei muito fácil e rápido, resolvi mostrar pra vocês e ajudar alguém.

1. Você tem que estar logado no blog (avá)

2. Entre no site LinkWithin clicando aqui.

3. Preecha os campos como na imagem abaixo:

Email: Seu email
Blog Link: link do seu blog (avá 2)
Plataform: A plataforma do seu blog (no meu caso, o blogger)
Width: Quantas caixinhas de post você quer, eu coloquei 5 porque achei que 3 ficava pouco demais e 4 ficava muito no meio. Mas depende do layout do blog.

4. Feito isso, clique em "Get Widget"

5. Irá aparecer como na imagem abaixo, clique em "Install Widget"


6. Feito isso, irá direcionar para uma página que você vai selecionar seu blog (o que quer que fique o gadget) e coloque o nome do Widget. Ex.: "Saiba mais" "Posts relacionados", o que você quiser.

7. Prontinho, você irá direto para a página do lay do seu blog, clique em "salva organização"

Meninas, me desculpem se o post ficou muito grande. É que eu queria que ficasse tudo bem explicadinho pra vocês. QUALQUER dúvida, deixem nos comentários, me mandem um e-mail, mandem sinal de fumaça, só falem. Beijos.

Gostaram? Acharam fácil ou difícil? Comentem!

18 comentários:

  1. amei !! coloquei no meu blog, muito obigada msm flor ( se der posta mais ajudas assim? vou adorar ver !) http://blogmeninaarrumada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amoooor, que bom que eu ajudei você!
      Olha querida, se quiser algum tuto especifico, fale comigo!! Por aqui, pelo e-mail, twitter, facebook, onde quiser! Vou ajudar você o mais rápido possível.

      Excluir
    2. Mel eu coloquei no meu, aparece you might also like, mas não aparece nenhuma postagem relacionada, ver lá tudoinformation.blogspot.com.br

      Excluir
    3. Marcoz, você tem certeza que colocou o seu blog certo? E o link html?

      Excluir
  2. Olá :) Adorei a postagem, essa dica é ótima! :D
    Você explicou tudo direitinho. ;) Agora eu já coloquei no meu Blog. :D *-* Obrigada! :3
    Depois se quiser ver como ficou.. rsrs Sinta-se a vontade. :D Beijos!!!
    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabyyyyy, tudo bem?
      Vou adorar ver, que bom que te ajudei!
      Beijooooooooooos

      Excluir
  3. Adorei o tutorial =]
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Seus tutoriais são ótimos *-* a dias que estava procurando esse e não conseguia achar um tutorial legal. Obrigada :)
    Beijinhos :*
    www.vidadebloguette.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ozielly, muito obrigada <3 Fico muito feliz mesmo de ter te ajudado!
      Beijoooooooooooooos

      Excluir
  5. Ola Mel seu tutoral é muito bom, adorei. Apenas não entra no blog com a configuração que fiz , mostra apenas 3 3 não 4 ou 5 como estão nas opções.......O que faço.? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roseli, fui olhar o site e tá normal, clica na setinha do lado que aparece as opções 4 e 5. Espero que tenha ajudado, qualquer coisa fala comigo aqui! Beijoooooos :)

      Excluir
  6. Adorei a dica, mas não consegui mudar o nome. Fica sempre "You may also like" :/

    http://turistadeavental.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Bárbara, tem certeza que tá fazendo certinho? Tenta ver quando você for aplicar ao blogger. Se continuar não dando certo, tenta falar comigo, que eu coloco pra ti <3 Beijos!

      Excluir
  7. Muito obrigada Mel você me ajudou muito Sempre pesquisei como colocar e só achava métodos dificeis ate que te encontrei foi super fácil e rápido
    Bjos
    Meu blog:http://coisitasdavida.blogspot.com.br/
    detalhe: Ta no comecinho rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi May! Fico muito feliz que conseguiu! É gratificante saber que te ajudei, volte sempre aqui <3 Vou visitar seu blog! Beijooos

      Excluir
  8. Oi Mel, consegui colocar, mas em alguns posts ficou td fora de formatação, estranho. Não sei o que aconteceu :/
    obrigada, bjs

    http://www.turistadeavental.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como fora de formatação Barbara? Vou visitar seu blog :) <3 Beijos!

      Excluir

ATENÇÃO: Os comentários são moderados para ficar mais fácil responder, ok? Vou ficar muito feliz se você comentar ;) Ah, e se você também tiver um blog/site, deixe aqui pra eu visitar :)

Copyright © 2014 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo