> Melninas: O que é ser ignorante?

sábado, 23 de agosto de 2014

O que é ser ignorante?


FOTO: KARINE CLESSIA (Nossas imagens estão com novas larguras, agora serão sempre (580l)

Todos os dias de nossa vida nós nos encontramos com essas pessoas "ignorantes". Algumas pessoas acham que o significado dessa palavra é "arrogante", "mal-educado" e coisas desse tipo. Mas não, ignorante, quer dizer, especificamente: "pessoa que não tem conhecimento de determinada coisa", "pessoa que não tem instrução, não sabe de nada" (sim, eu olhei no dicionário).

Mas, na minha opinião, "ignorante" é uma palavra que define a condição de uma pessoa sobre determinado assunto/tema. Ou seja, se uma pessoa não sabe ou não conhece sobre determinado assunto, não quer dizer que essa pessoa seja uma ignorante, captou? Ainda não?

Por exemplo, você pode saber tudo sobre novelas, e não saber nada sobre filmes. Pode saber tudo sobre maquiagem, e nada de cabelos. Por isso, pense bem antes de sair por aí chamando alguém de ignorante. Afinal, todos somos ignorantes em algum assunto, não é?

Foi por essa razão que eu fiz o blog, para aprender com vocês e repassar algumas mínimas coisas que eu sei. Por isso, antes de sair por aí dizendo que o blog da mariazinha não sabe nada sobre maquiagem, e o blog da jujuzinha sabe tudo, pense que a mariazinha sabe tudo sobre alguma coisa e a jujuzinha não sabe nada sobre outra. E todas tem uma coisa em comum: estão aqui para aprender conosco, e nos ensinarem. Obrigada por ter lido essa ~biblia~ hahaha.

E você? O que acha que é ser ignorante? O que pensa sobre esse assunto? Concorda com o que eu escrevi? Discorda? Comente. 
Logo logo viremos com novidades por aí. Beijos.



4 comentários:

  1. Concordo principalmente na parte que vc fala que tds sao ignorantes em algo. Vc tem futuro, menina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaah muito obrigada <333 Só falei o que eu acho
      Beijos

      Excluir
  2. Respostas
    1. Menina, você já viu meus outros posts? Eu amooooo suas fotos, sempre uso(com créditos, claro). Obrigada pela visitinha!

      Excluir

ATENÇÃO: Os comentários são moderados para ficar mais fácil responder, ok? Vou ficar muito feliz se você comentar ;) Ah, e se você também tiver um blog/site, deixe aqui pra eu visitar :)

Copyright © 2014 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo