> Melninas: Entrevista com Karine Clessia (Nós na Gravata)

domingo, 24 de agosto de 2014

Entrevista com Karine Clessia (Nós na Gravata)






















Olá meninas, tudo bem? Hoje vou compartilhar com vocês um papo super legal que eu tive com a fofa Karine Clessia , dona do mais fofo ainda blog Nós na Gravata . No blog dela, a Karine dá dicas sobre looks, maquiagem, escreve textos, inclusive até já lançou um livro virtual chamado "Como ter um blog de sucesso" que eu inclusive já li! Mas, o foco principal do blog é dar dicas para blogueiras. São muuuuuuuitos posts ajudando, tirando todo tipo de dúvidas, com fotos lindas (, textos perfeitos, o NNG está na boca da galera!

1 - Qual sua relação com suas leitoras? Percebi que elas gostam muito de você.

Tenho um carinho muito grande por quem me acompanha. Então, acredito que ter esse relacionamento é fundamental. Faço isso porque gosto de estar perto, gosto de saber a opinião das pessoas que me acompanham pra saber se estou indo bem ou não. É fundamental, pois preciso saber o que preciso melhorar

2 - Pretende, futuramente, lançar mais livros?

Sim! Inclusive já estou começando a escrever meu novo livro. Ainda não vou publicar com editora e tudo mais. Vou publicar virtual mesmo! Mas prometo que esse vai ser bem diferente do primeiro.


3 - Na sua opinião Karine, qual o maior problema das blogueiras de hoje?

O maior problema, sem dúvidas, ainda é que as pessoas procuram por fama, sem procurar em primeiro lugar o conteúdo. Não existe, em hipótese alguma, blog famoso que não tenha qualidade em seus posts/videos, conteúdo é essencial!

4 - Houve algum momento em relação ao blog que você pensou em desistir?

Nunca pensei em desistir assim. É claro que sempre tem momentos de tristeza, né? Mas isso não tem a ver com o blog, tem a ver com a exigência da qualidade do conteúdo que passo para os leitores. Mas pensar em desistir pra nunca mais fazeer nada no blog, eu não quero e nem penso isso pra mim.

5 - Qual a relação dos seus parentes com o Nós na Gravata, eles apoiam?

De início, fui um pouco ironizada/criticada, confesso. Assim como todas as pessoas que amo, meu blog tem que ser guardado com carinho. Não gosto que brinquem com algo sério. O blog é minha vida. Não faço por dinheiro. Faço porque amo. Então, o apoio deles é essencial para que tudo fique bem.


6 - Um recado para as meninas que querem criar um blog mas ainda são muito tímidas?

Primeiro passo, o blog é, além de tudo, um desafio de timidez. A maioria das pessoas que criaram o blog começaram por causa da timidez ou algo assim. Pelo menos vejo que muitas meninas ainda possuem receio. Uma dica é que elas se desafiem dia após dia, para acabar de uma vez esse medo. Receio pra que né?

7 - O que te fez querer tomar a iniciativa de criar o Nós na Gravata?

De início, o blog foi criado justamente por conta da timidez. Eu precisava expressar meus medos, meus sentimentos e me libertar do mundo. Quando mais nova, eu não tinha essa de "melhor amiga". O meu melhor amigo de início foi o blog. Lá eu me expus sem ter medo, sabe? Hoje em dia as coisas mudaram um pouco. E é isso que me faz feliz. 

8 - Por que o nome "Nós na Gravata"?

Eu pensei em algo diferente, sabe? Queria que as pessoas se perguntassem o motivo do nome. E aqui estou. hahaha

9 - Por que você gosta tanto de ajudar outras blogueiras com suas dicas?

Isso é da minha natureza, sabe? Penso direto nas ações das pessoas. Vejo as atitudes e me pergunto o motivo das pessoas fazerem isso. Resultado? Tento dar dicas para que as pessoas não repitam o mesmo erro que eu.

10 - E dinheiro? Quando você acha que uma blogueira deve começar a pensar nisso? 

Primeiro pense no conteúdo do blog. Se estiver tudo ok, então esse será o segundo passo. MAS não exija assim tanto de si. Isso acaba sufocando, sabe? E virando até uma ansiedade eterna. Sim, porque as pessoas pensam tanto na consequência (dinheiro) que esquecem do conteúdo (o principal!!!).


Karine, muito obrigada! Amei conhecer você e seu blog. Parabéns por tudo e muito sucesso ♥.

E você? Conhece a Karine? E o blog? Que outra pergunta gostaria de fazer pra ela? Concorda com as respostas dela?

12 comentários:

  1. Há uns meses atrás antes de criar meu blog eu visitava muito o blog Nós na Gravata, de tantas dicas boas e inspiradoras acabei criando o meu, e é bem legal se abrir ao mundo da internet!

    beijão
    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, peguei varias dicas de lá. Realmente muito úteis.
      Beijos

      Excluir
  2. Só eu que acho a Karine uma fofa? Amo o Nós na Gravata!
    Bjuus <3
    www.aolhardeumgaroto.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo, e acho ela uma fofa!

      Beijos :3 <3

      Excluir
  3. Adorei a entrevista, ela é muito fofa.
    Gosto muito do blog dela..
    Beijos
    http://princesasviciadasemmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei a entrevista, a Karine é tão fofa com as leitoras dela. Gosto muito do trabalho dela <3

    http://prazerjessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que o carinho das leitoras se destaca muito na Karine. :)

      Excluir
  5. Adorei a entrevista,a Karine e uma fofa,super curto ela!
    Bjos lindaaa!
    Haaaa e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também curto muito a Karine!
      Obrigada, linda <3

      Excluir

ATENÇÃO: Os comentários são moderados para ficar mais fácil responder, ok? Vou ficar muito feliz se você comentar ;) Ah, e se você também tiver um blog/site, deixe aqui pra eu visitar :)

Copyright © 2014 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo