> Melninas: TEXTO: O homem e o sábado

terça-feira, 29 de julho de 2014

TEXTO: O homem e o sábado

FOTO: novotempo.com

Ps.: Esse texto não é meu, foi passado na minha escola e eu resolvi compartilhar com vocês. 

Jesus era judeu. Para os judeus, o sábado era e continua sendo um dia especial, dedicado a Deus. Para os cristãos, esse dia é o domingo, dia em que Jesus ressuscitou. 
Os judeus não devem trabalhar a partir do anoitecer de sexta-feira e durante todo o dia de sábado. Jesus seguia essa lei. Jesus foi criticado pelos fariseus que não gostavam D'Ele e procuravam algum pretexto para acusá-lo perante o povo.
Num sábado, alguns seguidores de Jesus entraram num campo de trigo e colheram espigas para comer, pois estavam com fome. Aqueles fariseus disseram que aquilo era trabalhar e portanto proibido.
Em outra ocasião, Jesus curou um doente em dia de sábado e isso também era proibido. Em ambos os casos, Jesus provou que estava certo. Disse que aqueles fariseus é que estavam tornado o sábado mais importante que as necessidades das pessoas. E foi ai que pronunciou a frase: 
E dizia-lhes: "O sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado; Marcos 2:27
Isso que Jesus afirma a respeito do sábado vale para todas as leis. Elas devem ser feitas para o bem das pessoas e não o contrário.



2 comentários:

  1. Isso mesmo amiga...que texto lindo..muito bom vc compartilhar com as pessoas a importância do sábado!! super beijos

    https://www.youtube.com/watch?v=nCvmY126Bzk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pala visita sua lindona <33

      Beijos beijos

      Excluir

ATENÇÃO: Os comentários são moderados para ficar mais fácil responder, ok? Vou ficar muito feliz se você comentar ;) Ah, e se você também tiver um blog/site, deixe aqui pra eu visitar :)

Copyright © 2014 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo