> Melninas: Se liga, blogueira: Desenvolvendo um bom post

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Se liga, blogueira: Desenvolvendo um bom post

FOTO: KARINE CLESSIA

Olá meninas, tudo bem? Esses dias, em um grupo do whatsapp, uma blogueira comentou sobre alguns problemas que ela teve quando estava (tentando) fazer um post. Ela tinha um tema na mente, sabia o que queria falar, mas, simplesmente não saia, ela não conseguia fazer um post.

Então, aqui, resolvi dar algumas dicas para vocês. Só pra constar: aqui é a minha opinião, o jeito que eu faço os MEUS post. Já vi em alguns blogs outras maneiras de fazer, mas esse é o meu jeito.

- Defina um tema
Primeiramente, antes de tudo, você precisa ter o tema do post na sua cabeça. O tema fixo que você não quer sair dele, especificamente para não acabar se descuidando e fugir do assunto. 

- Pesquise sobre o tema
Depois que você souber sobre o que quer falar, pesquise sobre esse assunto. Pesquise o que outros blogs falaram sobre o mesmo tema que o seu especialmente para formar uma opinião própria. Para fazer este post, por exemplo, eu pesquisei o que outros blogs falavam sobre desenvolver um bom post. E aqui estou eu!

 - Anote tudo o que vier na mente
O grande problema é que, do nada, vem uma super ideia sobre aquele post totalmente aleatória. Por isso, quando por minima que seja, uma ideia, frase, pensamento, opinião vier, anote! No celular, no bloquinho, no caderno (confira um post sobre caderno de organização aqui). Não precisa anotar na ordem, você anota tudo, depois organiza! Fácil, fácil.

- Desligue-se de tudo lá fora
Concentração é muito importante! Pra tudo! Por isso, quando for começar a escrever um post, desligue a tv, coloque o celular no silencioso (sim, o whatsapp pode esperar), feche todas as outras abas do computador, e, ai sim comece seu post.

- Faça as fotos
Depois que fizer tuuuuuuuuuudo isso, defina a foto do seu post. Agora que você já o tem escrito, escolher uma foto vai ser muito mais fácil!

- Defina um título
Mesma coisa que as fotos, depois que tiver o post escrito, defina o titulo como um resumo de tudo que seu post fala. Afinal, você chama a atenção de um leitor justamente com o título. 

E você? Como faz um bom post? De qual dica mais gostou? Que dica adicionaria? Me conte!




6 comentários:

  1. Gostei do post, dicas otimas para ajudar nos blogueiras. Te convido a ir no meu blog pra conhecer , dou dicas sobre o universo feminino e gostaria da sua opinião. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, te sigo tb.
    ^^
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, eu acho a parte de anotar tudo antes muito importante ainda mais pra mim que tem um milhão de ideias e uma leva a outra e eu esqueço muito fácil.
    Adorei o seu cantinho seguindo e já curti a pagina , passa lá no meu
    http://nomundodajale.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/nomundodajale
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Comigo tambem vem um monte de ideias, e se a gente não anotar acaba esquecendo.

      Excluir
  3. Ter um tema, produzir um bom post não só mostra que tem conteúdo, mas se a pessoa é interessante ou não. Existe milhares de blogueiras, e nenhuma acrescenta nada de interessante, todas falam das mesmas coisas. Creio que ser você mesma, falar sobre o que mais gosta é o melhor. Claro que os resultados são ao longo prazo. Mas é muito melhor assim.

    Beijos,

    Daniele Barreto
    www.atomicblack.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Ser você mesma é fundamental no post. Não adianta, por exemplo, postar sobre alguma coisa que não gosta. Ter opinião própria é fundamental.

      Beijos, obrigada pela visita.

      Excluir

ATENÇÃO: Os comentários são moderados para ficar mais fácil responder, ok? Vou ficar muito feliz se você comentar ;) Ah, e se você também tiver um blog/site, deixe aqui pra eu visitar :)

Copyright © 2014 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo