> Melninas: Se liga, blogueira: Caderno de organização

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Se liga, blogueira: Caderno de organização

Oi lindas, tudo bem? Primeiramente, vou explicar essa tag que eu tô fazendo, o nome é: "Se liga, blogueira". Nessa tag darei algumas dicas pra vocês melhorarem seu blog. Se você tem um blog e gosta de dicas, continue lendo esse post! :)

Vocês devem estar se perguntando "Oxente, mas teu blog é novo e tem muito o que melhorar, que tipo de dicas você vai dar?" Posso ser nova na blogosfera, mas leio muitos blogs, dicas, e procuro sempre melhorar o meu. Como boa leitora de blogs, sei onde erram, onde acertam, e procuro concertar meu blog. Bom, vamos começar?

No post de hoje vou dar uma super dica de um caderninho de organização que eu vi no blog da Jessica Dantas, e resolvi fazer o meu. Eu juro juradinho que tentei fazer em vídeo esse post, mas não deu muito certo e aqui estou eu. 

Eu usei um caderno que eu já tinha em casa, tirando apenas as folhas que estavam riscadas, pois achei bem mais prático. O caderno ficou com umas 110 folhas, é de capa dura (pois caso contrário ele iria amassar, rasgar, etc), e cabe direitinho pra qualquer canto que eu quiser levar. São 6 categorias, e eu cortei papel rosa, coloquei o nome da categoria e fui colando, olha só: 
As categorias são: 

PESSOAIS: Nessa categoria, eu coloco coisas que eu não posso deixar de fazer/ coisas que eu não posso fazer pelo computador. Como: "devolver livro da biblioteca" e coisas assim. Conforme eu vou fazendo, vou riscando da minha lista porque sou uma pessoa muito confusa e certamente iria me confundir se não fizesse isso hahaha. 

POSTS: Nessa categoria estão escritos os titulos dos posts que eu tenho que desenvolver. Por exemplo, eu tô na escola e me vem uma idéia super legal para postar no blog. Dai eu pego meu caderninho e anoto essa ideia pra quando chegar em casa eu desenvolver o meu post. Fica bem mais prático do que colocar no celular, por exemplo. 


TAREFAS: Essa categoria são coisas que eu tenho que fazer em relação AO BLOG, tenho que tirar um tempo do meu dia e melhorar no meu blog. Por exemplo, "responder tal e-mail", "fechar parceria com tal empresa", essas são coisas que ficam na categoria tarefas. 


PARCERIAS: Essa categoria é bem simples, nela eu coloco o nome da minha parceria (seja ela empresa ou blog) e coloco o nome da pessoa responsável por essa parceria, com quem eu me comunico. Assim, fica mais simples pra mim saber com quem devo falar quando quero tratar de algum assunto com determinada parceria.

SORTEIOS: Nessa categoria, eu coloco os sorteios que eu quero realizar no blog, os sorteios que estão rolando no blog, e os sorteios que eu preciso organizar. Ainda não teve nenhum sorteio nesse blog, mas amanhã terá um sem falta, participem!

METAS: Nessa ultima categoria do blog, eu coloco as metas que eu tenho que alcançar, e até que dia. Por exemplo, até o blog completar um mês, eu quero 50 seguidores, então eu escrevo isso e quando eu alcançar eu risco. Essa é a categoria que eu mais gosto.


Bom galera, é isso, se você gostou desse post, por favor clique aqui e responda nossa pesquisa de publico, para nos ajudar e dê uma sugestão de post pra gente! :) Beijos, até a próxima. 




8 comentários:

  1. Mel adorei o post , gostei bastante , apesar de tudo todas as blogueiras tem que ter um caderno desse , eu tenho e eu consigo manter a organização do blog e do canal . Em fim adorei , Beijocaas. Bye ♥
    Mxmbeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii amor, que bom que gostou ♥. Verdade, esse caderno me ajudou muito com organização. Fiz uma visitinha no seu blog e amei!

      Excluir
  2. Que legal mel. Eu já tenho uma cadernetinha kk :D

    kisu
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que legaal ♥ Me manda umas fotos pra eu veer ♥♥♥

      Excluir
  3. ah que maneiro! acho super importante ter um caderno pra organizar as postagens!
    um beijo, e te convido a conferir meu blog http://makeupageek.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. que legal to precisando mesmo de um caderninho desses me ajudaria muito
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pega um caderno usado, desmonta ele e tira as folhas riscadas. Eu fiz assim :)

      Excluir

ATENÇÃO: Os comentários são moderados para ficar mais fácil responder, ok? Vou ficar muito feliz se você comentar ;) Ah, e se você também tiver um blog/site, deixe aqui pra eu visitar :)

Copyright © 2014 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo